Mensagens : 10 Pontos : 12 Reputação : 0 Data de inscrição : 10/07/2009 Idade : 42 Localização : São Paulo - SP
Assunto: Team Fortress 2 Seg 20 Jul 2009 - 17:26
Tópico Oficial Em construção
O que é Team Fortress 2
Team Fortress e é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) multijogador, baseado em equipes com elementos de estratégia. O foco do Team Fortress 2 é TRABALHO EM EQUIPE.
Há, atualmente, nove classes que podem ser escolhidas: Soldier, Pyro, Scout, Demoman, Heavy, Sniper, Spy, Medic e Engineer.
Histórico
Team Fortress
Team Fortress começou como um MOD de Quake em agosto de 1996, e em dezembro de 1996, lançada a versão para QuakeWorld. Desde sua primeira versão, já contamos com todas as classes atuais do jogo, e com seu teamplay característico.
Team Fortress Classic
Em 1997, os criadores do MOD fundam a Team Fortress Software, sendo posteriormente comprada pela Valve Software. Surge, então, uma nova versão, o Team Fortress Classic, agora desenvolvido sob a engine de Half-Life.
Team Fortress 2
Após anos de desenvolvimento, é lançado em 2007 o Team Fortress 2, trazendo o jogo como o conhecemos atualmente.
Modos de Jogo
CP - Control Point
Modo de jogo onde a equipe deve capturar os pontos de controle inimigos, e defender seus pontos de controle capturados. Para capturar o ponto inimigo, basta permanecer sobre o ponto até que o medidor de captura se encha com a cor do seu time. Quanto mais jogadores do mesmo time estiverem no ponto, mais rápida será a captura. Os mapas oficiais possuem entre 2 e 5 pontos de captura.
CTF - Capture de Flag
Consiste em capturar a maleta de inteligência do inimigo (a bandeira) e retornar a sua base com ela. O jogo é vencido quando um time completa um determinado número de capturas (normalmente 3).
Arena
Os mapas Arena focam na diversidade de classes do Team Fortess 2 proporcionando um combate entre os dois times. A Arena consiste em mapas menores e jogados por períodos de tempo menores. A rodada termina quando não existem mais jogadores na Arena ou quando o ponto central foi destravado e capturado.
Payload
Consiste na escolta efetuada pelo time azul (BLU) de um carro cheio de explosivos através de uma série de checkpoints e para dentro da base vermelha (RED) em um certa quantidade de tempo. O time azul fazem o carro andar enquanto estiverem próximos a ele, quanto mais pessoas, mais rápido ele se moverá.
Territorial Control
Cada rodada é como uma pequena rodada do tipo Control Point (Controle de Ponto) com um ponto sendo controlado por cada time. O time vencedor é aquele que conseguir controlar os dois pontos. Cada rodada é disputada entre dois territórios adjacentes.
_____________________________
FONTES: Wikipedia - Team Fortress 2: http://pt.wikipedia.org/wiki/Team_Fortress_2
Wikipedia - Team Fortress: http://pt.wikipedia.org/wiki/Team_Fortress TeamFortress2.com.br - http://teamfortress2.com.br
Youtube: http://br.youtube.com
FireStorm
Mensagens : 10 Pontos : 12 Reputação : 0 Data de inscrição : 10/07/2009 Idade : 42 Localização : São Paulo - SP
Assunto: Re: Team Fortress 2 Seg 20 Jul 2009 - 17:26
CLASSES
SCOUT
É a classe mais rápida entre todas as classes e tem a habilidade do pulo duplo. Isso, em combinação com sua espingarda automática, resultam em rápidas capturas de pontos e assaltos, também podendo causar enormes danos com a arma se disparada em curta distância.
Armas
Scattergun
Pistol
Bat
Force-A-Nature
Bonk! Energy Drink
The Sandman
Dicas de jogo
Sintoma: Você continua explodindo! Ou queimando. Ou apenas caindo morto quando um inimigo te olha mais feio.
O problema: Você realmente queria matar! Você morre porque permite que um inimigo te veja por mais de um segundo. O Scout não foi projetado para ir cara-a-cara com nada que não seja um ponto de captura, e mesmo assim somente enquanto ele tiver sorte. Se você conseguir acertar duas vezes qualquer inimigo seu trabalho já está feito - sua missão agora é escapar antes que alguém decida que você merece algum dano. E pelo amor de Deus, quando estiver perseguindo aquele Engineer fugitivo, tente se lembrar que ele pode construir coisas que começam com SG.
Conheça o Scout
__
SOLDIER
A clássica unidade geral de assalto, o soldado é uma das classes mais comuns e simples de se entender, mas isso não faz dela nem um pouco frágil. Ao contrário, quando jogado da forma correta, o soldado pode ser uma das mais perigosas classes em campo.
Armas
Rocket Launcher
Shotgun
Shovel
Dicas de jogo
Sintoma: Você acha o Soldier entediante - e você e suas habilidades são mais importantes que isso!
O problema: Sabe o que é realmente chato? Um servidor de Team Fortress 2 com dois Scouts, três Snipers e quatro Spy falhando em segurar um ponto de captura por um único segundo. Fica evidente que em um jogo baseado em explodir o time adversário em pedacinhos, um homem com um lança-foguetes é bastante útil. Um Solier JAMAIS é uma má adição a um time, agora aprenda o rocketjump e espalhe a morte em seus inimigos!
Conheça o Soldier
__
PYRO
Tem habilidade única de colocar fogo nos inimigos a curta distância com seu lança-chamas, causando dano enquanto o alvo ainda estiver queimando. Com uma espinguarda para complementar seus ataques a curta distância, ele precisa contar com táticas de emboscada para pegar os oponentes desprevinidos.
Armas
Flamethrower
Shotgun
Fire Axe
Backburner
Flare Gun
Axtinguisher
Dicas de Jogo
Sintoma: Você não sai da taxa de mortes de 1:1, no máximo.
O problema: Aff, você REALMENTE queria matar! Não importa quão "em chamas" eles estão - correr diretamente para alguém que tem um lança-foguetes é SEMPRE uma má idéia. Se quer ser um bom Pyro aprenda a amar a assistência. Ame-a, queira-a, valorize-a mais do que a morte - uma vez que um inimigo estiver em chamas seu trabalho está terminado. Sim, você sabe que eles estão correndo para um medkit ou um médico - e cada passo que eles derem para trás em busca disso é um que eles não estão dando em direção ao objetivo. Um bom churrasco a curta distância causa muito mais dano que o headshot mais crítico de um sniper - você e apenas você pode tornar uma onda inteiramente ofensiva em um bolo gritante de garotinhas (em chamas), correndo de volta e gritando por sua mamãe médico.
__
DEMOMAN
É uma das mais complexas classes disponíveis. Sem armas adequadas para o combate fechado (sem contar sua arma corpo-a-corpo, uma garrafa de cidra), o demoman se sobressai no combate indireto. Armado com um lançador de granadas e bombas pegajosas, é capaz de ganhar de seus inimigos com truques inteligentes em condições apresentadas pelos cenários, com armadilhas sorrateiras, usando bombas escondidas em passagens e cantos.
Armas
Grenade Launcher
Sticky Grenade Launcher
Bottle
Dicas de Jogo
Sintoma: Até mesmo Scouts detonam você, e isso é francamente humilhante.
O Problema: O Demoman necessita de um nível sem precedentes de planejamento tético para um FPS, precisando que você pense três, até mesmo quatro segundos à frente. É importante pensar em ter um raio de "espaço pessoal" de quatro metros, e qualquer um mais próximo disso está perto DEMAIS. Transformar Scouts em purê pode ser uma das melhores visões neste ou qualquer outro jogo, mas não é algo com que podemos contar - recue sempre, para não dar ao inimigo a segunda melhor visão: um monte de sticks com crítico desaparecendo do ponto de captura naquela luzina branca de um Demoman que morreu antes do tempo.
Conheça o Demoman
__
HEAVY
É a classe mais pesada do Team Fortress 2, possuindo o maior numero de pontos de vida, a maior arma, e a mais lenta das velocidades. Seu poder de fogo é muito impressionante, capaz de rapidamente eliminar praticamente qualquer coisa que se oponha, exceto outro Heavy, além de ser capaz de derrubar um grande número de inimigos de uma vez.
Armas
Minigun
Shotgun
Fists
Natascha
Sandvich
K.G.B.
Dicas de Jogo
Sintoma: Morrer vinte vezes, não matar nenhuma.
O Problema: Equívoco básico de matemática - trezentos não é igual a infinito. Além disso, cientistas recentemente provaram em seus estudos que o crânio de um Heavy atrai magneticamente as balas dos snipers. Suga-as direto do cano da arma para seus cérebros. O Heavy não é a mente mais brilhante no time, mas você ainda precisa de prontidão. Especificamente, fique atento a quais lugares possuem medkits ou snipers.
Conheça o Heavy
Conheça o Sandvich
FireStorm
Mensagens : 10 Pontos : 12 Reputação : 0 Data de inscrição : 10/07/2009 Idade : 42 Localização : São Paulo - SP
Assunto: Re: Team Fortress 2 Seg 20 Jul 2009 - 17:26
ENGINEER
O engenheiro é uma classe defensiva que pode criar muitas coisas úteis, dando ao seu time mais chances de vitória. Eles talvez sejam mais conhecidos por suas artilharias de vigia (sentry guns), torres automáticas que podem ser melhoradas com a chave-inglesa, usando o metal retirado da munição das armas dos inimigos mortos, caixas de munição e até de seus próprios distribuidores (dispensers: máquinas portáteis que recuperam a vida e a munição das tropas próximas). Eles também podem fazer teleportadores (teleporters) que rapidamente transportam os membros do time entre dois pontos do mapa, e dispensers, que curam os aliados e repõe suas munições.
Armas
Shotgun
Pistol
Wrench
Sentry Gun
Dispenser
Teleporter
Dicas de Jogo
Sintoma: Supervisionar uma sentry é chato!
O Problema: O Engineer é atualmente a mais excitante e recompensadora classe, desde que você foque no TIME e não na sua própria pointuação. É um defeito crítico da natureza humana por esse foco ser tão raro, mas quando isso acontece pode causar uma reviravolta na batalha. Ajudar outros Engineers a subir suas sentry de nível mais rápido que construir várias de nível 1 para serem destruídas pelo primeiro Soldier que chegar, checar por spy constantemente, ou mesmo uma boa rota de teleporte pode fazer toda a diferença.
Conheça o Engineer
__
MEDIC
O médico é a classe de cura primária no Team Fortress 2. Eles são normalmente achados perto dos fronts das batalhas, curando membros do time e tentando ficar fora de problemas.
Armas
Syringe Gun
Medigun
Bonesaw
Blutsauger
Kritzkrieg
Ubersaw
Dicas de Jogo
Sintoma: Você morre antes de usar o übercharge
O problema: Se você não conseguir completar pelo menos um Übercharge por vida você está falhando como médico. Seu trabalho é curar as pessoas, dar o fora quando as coisas ficam complicadas, e ajudar a acabar com as sentries.
__
SNIPER
O atirador de elite é a classe para aqueles jogadores que amam permanecer recuados enquanto eliminam os inimigos a distância. Perfeito para se esconder em lugares de difícil visualizacão, o atirador de elite pode matar classes lentas como o heavy (artilharia pesada) com facilidade. O atirador de elite também é ideal para eliminar o médico adversário enquanto cura um soldado ou heavy, dando ao seu time a chance de ter uma boa vantagem.
Armas
Sniper Rifle
Submachine Gun
Kukri
Huntsman (update Sniper)
Razorback (update Sniper)
Jarate (update Sniper)
Dicas de Jogo
Sintoma: Morrer mais vezes que matar.
O Problema: Valve está balanceando as habilidades de todas as classes, mas um fato é imutável: se você não sabe atirar você não sabe ser um sniper. Há um teste fácil: você dá um headshot no sniper inimigo, ou é seu cérebro que é espalhado no campo de batalha? Se for a segunda opção, aperte a tecla "," e escolha outra classe. Você também deveria mudar se - Seu time já tiver um sniper com pontuação maior. Não, não importa quem estava lá antes. - Há mais snipers que medics. Mecis são SEMPRE melhores que snipers. - Você se vê pegando fogo, provando que você não tem a remota idéia de como deveria usar essa classe.
Conheça o Sniper
__
SPY
O espião é a classe furtiva do Team Fortress 2, usando sua capa de invisibilidade e disfarces para se misturar e penetrar atrás das linhas inimigas.
Armas
Revolver
Electro Sapper
Butterfly Knife
Spytron 3000
Cloaking Device
Dead Ringer (Update Spy)
The Cloak And Dagger (Update Spy)
The Ambassador (Update Spy)
O Spy também pode ficar invisível por um período de tempo.
Sintoma: Você não gosta de jogar com spy porque você é ruim com ele
O problema: Sem problema!! Continue assim, e deus abençoe por você não ser um spy!
Conheça o Spy
FireStorm
Mensagens : 10 Pontos : 12 Reputação : 0 Data de inscrição : 10/07/2009 Idade : 42 Localização : São Paulo - SP
Assunto: Re: Team Fortress 2 Seg 20 Jul 2009 - 17:27
Team Fortress Competitivo
Agradecimentos ao TrojanBR pelo texto.
1.FBTF:
É a comunidade que envolve o cenário competitivo no Brasil, acesse:
http://www.teamfortress.com.br/forum
2.E como funciona?
A FBTF promove ligas, que envolve vários clans brasileiros, inclusive alguns de outros países da América do Sul.
3.Pra que jogar?
Infelizmente no Brasil não existe ainda ganhar dinheiro jogando, como ocorre nos países desenvolvidos, mas o jogo competitivo é bem melhor de se jogar, por exemplo, a organização é muito melhor do que nos Pubs(Servidores Públicos: UOL, Terra, HardMOB, Arena, etc) pois o formato padrão é 6x6(falaremos mais disso depois) e não tem aquela zona dos pubs, e também não existe dano Critical e Dano Randômico(Cada arma possui um dano fixo, mas nos pubs não, você pode tomar um tiro e perder metade da life. )
4.Legal, estou perdido, por onde começo?
Primeiramente, ninguém nasce sabendo, é preciso saber um mínimo de conhecimento de jogo( Recomendo você treinar bastante nos Pubs,principalmente de Soldier, Medic, Demoman e Scout) e depois faça um cadastro no fórum (www.teamfortress.com.br/forum) e se apresente, diga que é novo e que só jogava pubs até então..
5.Começando a jogar:
Pra começar a jogar, você precisa se acostumar com as regras do jogo, e o mix serve pra isso, mix acontecem todos os dias, a todas as horas praticamente, em vários servers:.
É, iniciante apanha bastante mesmo, mas a dica que eu dou pra vocês é: Joguem o seu Jogo, muito pessoal de clan mais experiente normalmente xinga você mesmo, mas a dica é: simplesmente diga que é novo e depois ignore-o, afinal ninguém nasce sabendo.
7.Guia
E agora, recomendo fortemente, lerem o Guia que foi postado no site teamfortress.com.br, vale a pena tomar um pouco do tempo:
http://www.teamfortress.com.br/news/?page_id=190
FireStorm
Mensagens : 10 Pontos : 12 Reputação : 0 Data de inscrição : 10/07/2009 Idade : 42 Localização : São Paulo - SP
Assunto: Re: Team Fortress 2 Seg 20 Jul 2009 - 17:27
Reservado
FireStorm
Mensagens : 10 Pontos : 12 Reputação : 0 Data de inscrição : 10/07/2009 Idade : 42 Localização : São Paulo - SP
Assunto: Re: Team Fortress 2 Seg 20 Jul 2009 - 17:27
Reservado
FireStorm
Mensagens : 10 Pontos : 12 Reputação : 0 Data de inscrição : 10/07/2009 Idade : 42 Localização : São Paulo - SP
Assunto: Re: Team Fortress 2 Seg 20 Jul 2009 - 17:27
E reservado...
Selector Administrador
Mensagens : 23 Pontos : 32 Reputação : 0 Data de inscrição : 04/07/2009
Assunto: Re: Team Fortress 2 Seg 20 Jul 2009 - 17:38
Show! Exelente tópico
Avenger Administrador
Mensagens : 23 Pontos : 23 Reputação : -1 Data de inscrição : 05/07/2009 Localização : Santa Rita do Sapucaí
Assunto: Re: Team Fortress 2 Ter 21 Jul 2009 - 12:19
Otimo topico
ferozzz
Mensagens : 39 Pontos : 45 Reputação : -1 Data de inscrição : 07/07/2009 Idade : 36 Localização : Rio Grande do Sul
Assunto: Re: Team Fortress 2 Ter 21 Jul 2009 - 17:48
Melhor tópico de Team Fortress 2 que eu vi ate hoje em todos fóruns que eu frequento
Skell
Mensagens : 6 Pontos : 6 Reputação : 0 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 33
Assunto: Re: Team Fortress 2 Qua 29 Jul 2009 - 14:39