TaCertoFlw
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Team Fortress 2

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
FireStorm

FireStorm


Mensagens : 10
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP

Team Fortress 2 Empty
MensagemAssunto: Team Fortress 2   Team Fortress 2 I_icon_minitimeSeg 20 Jul 2009 - 17:26

Team Fortress 2 Logotf2

Tópico Oficial
Em construção


O que é Team Fortress 2

Team Fortress e é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) multijogador, baseado em equipes com elementos de estratégia. O foco do Team Fortress 2 é TRABALHO EM EQUIPE.

Há, atualmente, nove classes que podem ser escolhidas: Soldier, Pyro, Scout, Demoman, Heavy, Sniper, Spy, Medic e Engineer.

Histórico


Team Fortress

Team Fortress começou como um MOD de Quake em agosto de 1996, e em dezembro de 1996, lançada a versão para QuakeWorld. Desde sua primeira versão, já contamos com todas as classes atuais do jogo, e com seu teamplay característico.




Team Fortress Classic

Em 1997, os criadores do MOD fundam a Team Fortress Software, sendo posteriormente comprada pela Valve Software. Surge, então, uma nova versão, o Team Fortress Classic, agora desenvolvido sob a engine de Half-Life.




Team Fortress 2

Após anos de desenvolvimento, é lançado em 2007 o Team Fortress 2, trazendo o jogo como o conhecemos atualmente.




Modos de Jogo


CP - Control Point

Modo de jogo onde a equipe deve capturar os pontos de controle inimigos, e defender seus pontos de controle capturados. Para capturar o ponto inimigo, basta permanecer sobre o ponto até que o medidor de captura se encha com a cor do seu time. Quanto mais jogadores do mesmo time estiverem no ponto, mais rápida será a captura.
Os mapas oficiais possuem entre 2 e 5 pontos de captura.




CTF - Capture de Flag

Consiste em capturar a maleta de inteligência do inimigo (a bandeira) e retornar a sua base com ela. O jogo é vencido quando um time completa um determinado número de capturas (normalmente 3).



Arena

Os mapas Arena focam na diversidade de classes do Team Fortess 2 proporcionando um combate entre os dois times. A Arena consiste em mapas menores e jogados por períodos de tempo menores. A rodada termina quando não existem mais jogadores na Arena ou quando o ponto central foi destravado e capturado.



Payload

Consiste na escolta efetuada pelo time azul (BLU) de um carro cheio de explosivos através de uma série de checkpoints e para dentro da base vermelha (RED) em um certa quantidade de tempo. O time azul fazem o carro andar enquanto estiverem próximos a ele, quanto mais pessoas, mais rápido ele se moverá.



Territorial Control

Cada rodada é como uma pequena rodada do tipo Control Point (Controle de Ponto) com um ponto sendo controlado por cada time. O time vencedor é aquele que conseguir controlar os dois pontos. Cada rodada é disputada entre dois territórios adjacentes.




_____________________________

FONTES:
Wikipedia - Team Fortress 2: http://pt.wikipedia.org/wiki/Team_Fortress_2

Wikipedia - Team Fortress: http://pt.wikipedia.org/wiki/Team_Fortress
TeamFortress2.com.br - http://teamfortress2.com.br

Youtube: http://br.youtube.com
Ir para o topo Ir para baixo
FireStorm

FireStorm


Mensagens : 10
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP

Team Fortress 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Team Fortress 2   Team Fortress 2 I_icon_minitimeSeg 20 Jul 2009 - 17:26

CLASSES


Team Fortress 2 Scout

SCOUT

É a classe mais rápida entre todas as classes e tem a habilidade do pulo duplo. Isso, em combinação com sua espingarda automática, resultam em rápidas capturas de pontos e assaltos, também podendo causar enormes danos com a arma se disparada em curta distância.

Armas


Scattergun
Team Fortress 2 Scattergun

Pistol
Team Fortress 2 Pistol

Bat
Team Fortress 2 Bat

Force-A-Nature
Team Fortress 2 Forceanature-1

Bonk! Energy Drink
Team Fortress 2 Bonk

The Sandman
Team Fortress 2 Sandman


Dicas de jogo

Sintoma: Você continua explodindo! Ou queimando. Ou apenas caindo morto quando um inimigo te olha mais feio.

O problema: Você realmente queria matar! Você morre porque permite que um inimigo te veja por mais de um segundo. O Scout não foi projetado para ir cara-a-cara com nada que não seja um ponto de captura, e mesmo assim somente enquanto ele tiver sorte. Se você conseguir acertar duas vezes qualquer inimigo seu trabalho já está feito - sua missão agora é escapar antes que alguém decida que você merece algum dano. E pelo amor de Deus, quando estiver perseguindo aquele Engineer fugitivo, tente se lembrar que ele pode construir coisas que começam com SG.


Conheça o Scout


__

Team Fortress 2 Soldier

SOLDIER

A clássica unidade geral de assalto, o soldado é uma das classes mais comuns e simples de se entender, mas isso não faz dela nem um pouco frágil. Ao contrário, quando jogado da forma correta, o soldado pode ser uma das mais perigosas classes em campo.

Armas

Rocket Launcher
Team Fortress 2 RocketLauncher

Shotgun
Team Fortress 2 Shotgun

Shovel
Team Fortress 2 Shovel


Dicas de jogo

Sintoma: Você acha o Soldier entediante - e você e suas habilidades são mais importantes que isso!

O problema: Sabe o que é realmente chato? Um servidor de Team Fortress 2 com dois Scouts, três Snipers e quatro Spy falhando em segurar um ponto de captura por um único segundo. Fica evidente que em um jogo baseado em explodir o time adversário em pedacinhos, um homem com um lança-foguetes é bastante útil. Um Solier JAMAIS é uma má adição a um time, agora aprenda o rocketjump e espalhe a morte em seus inimigos!


Conheça o Soldier





__

Team Fortress 2 Pyro

PYRO



Tem habilidade única de colocar fogo nos inimigos a curta distância com seu lança-chamas, causando dano enquanto o alvo ainda estiver queimando. Com uma espinguarda para complementar seus ataques a curta distância, ele precisa contar com táticas de emboscada para pegar os oponentes desprevinidos.

Armas

Flamethrower
Team Fortress 2 Flamethrower

Shotgun
Team Fortress 2 Shotgun

Fire Axe
Team Fortress 2 FireAxe

Backburner
Team Fortress 2 Backburner

Flare Gun
Team Fortress 2 Flaregun

Axtinguisher
Team Fortress 2 Axtinguisher

Dicas de Jogo

Sintoma: Você não sai da taxa de mortes de 1:1, no máximo.

O problema: Aff, você REALMENTE queria matar! Não importa quão "em chamas" eles estão - correr diretamente para alguém que tem um lança-foguetes é SEMPRE uma má idéia. Se quer ser um bom Pyro aprenda a amar a assistência. Ame-a, queira-a, valorize-a mais do que a morte - uma vez que um inimigo estiver em chamas seu trabalho está terminado. Sim, você sabe que eles estão correndo para um medkit ou um médico - e cada passo que eles derem para trás em busca disso é um que eles não estão dando em direção ao objetivo. Um bom churrasco a curta distância causa muito mais dano que o headshot mais crítico de um sniper - você e apenas você pode tornar uma onda inteiramente ofensiva em um bolo gritante de garotinhas (em chamas), correndo de volta e gritando por sua mamãe médico.


__

Team Fortress 2 Demoman

DEMOMAN


É uma das mais complexas classes disponíveis. Sem armas adequadas para o combate fechado (sem contar sua arma corpo-a-corpo, uma garrafa de cidra), o demoman se sobressai no combate indireto. Armado com um lançador de granadas e bombas pegajosas, é capaz de ganhar de seus inimigos com truques inteligentes em condições apresentadas pelos cenários, com armadilhas sorrateiras, usando bombas escondidas em passagens e cantos.

Armas

Grenade Launcher
Team Fortress 2 GrenadeLauncher

Sticky Grenade Launcher
Team Fortress 2 StickyGrenadeLauncher

Bottle
Team Fortress 2 Bottle

Dicas de Jogo

Sintoma: Até mesmo Scouts detonam você, e isso é francamente humilhante.

O Problema: O Demoman necessita de um nível sem precedentes de planejamento tético para um FPS, precisando que você pense três, até mesmo quatro segundos à frente. É importante pensar em ter um raio de "espaço pessoal" de quatro metros, e qualquer um mais próximo disso está perto DEMAIS. Transformar Scouts em purê pode ser uma das melhores visões neste ou qualquer outro jogo, mas não é algo com que podemos contar - recue sempre, para não dar ao inimigo a segunda melhor visão: um monte de sticks com crítico desaparecendo do ponto de captura naquela luzina branca de um Demoman que morreu antes do tempo.


Conheça o Demoman




__

Team Fortress 2 Heavy

HEAVY


É a classe mais pesada do Team Fortress 2, possuindo o maior numero de pontos de vida, a maior arma, e a mais lenta das velocidades. Seu poder de fogo é muito impressionante, capaz de rapidamente eliminar praticamente qualquer coisa que se oponha, exceto outro Heavy, além de ser capaz de derrubar um grande número de inimigos de uma vez.

Armas

Minigun
Team Fortress 2 Minigun

Shotgun
Team Fortress 2 Shotgun

Fists
Team Fortress 2 Fists

Natascha
Team Fortress 2 Natascha

Sandvich
Team Fortress 2 Sandvich

K.G.B.
Team Fortress 2 Kgb


Dicas de Jogo

Sintoma: Morrer vinte vezes, não matar nenhuma.

O Problema: Equívoco básico de matemática - trezentos não é igual a infinito. Além disso, cientistas recentemente provaram em seus estudos que o crânio de um Heavy atrai magneticamente as balas dos snipers. Suga-as direto do cano da arma para seus cérebros. O Heavy não é a mente mais brilhante no time, mas você ainda precisa de prontidão. Especificamente, fique atento a quais lugares possuem medkits ou snipers.


Conheça o Heavy


Conheça o Sandvich
Ir para o topo Ir para baixo
FireStorm

FireStorm


Mensagens : 10
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP

Team Fortress 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Team Fortress 2   Team Fortress 2 I_icon_minitimeSeg 20 Jul 2009 - 17:26


Team Fortress 2 Engineer

ENGINEER


O engenheiro é uma classe defensiva que pode criar muitas coisas úteis, dando ao seu time mais chances de vitória. Eles talvez sejam mais conhecidos por suas artilharias de vigia (sentry guns), torres automáticas que podem ser melhoradas com a chave-inglesa, usando o metal retirado da munição das armas dos inimigos mortos, caixas de munição e até de seus próprios distribuidores (dispensers: máquinas portáteis que recuperam a vida e a munição das tropas próximas). Eles também podem fazer teleportadores (teleporters) que rapidamente transportam os membros do time entre dois pontos do mapa, e dispensers, que curam os aliados e repõe suas munições.

Armas

Shotgun
Team Fortress 2 Shotgun

Pistol
Team Fortress 2 Pistol

Wrench
Team Fortress 2 Wrench

Sentry Gun
Team Fortress 2 Sentry

Dispenser
Team Fortress 2 Dispenser

Teleporter
Team Fortress 2 Teleporter


Dicas de Jogo

Sintoma: Supervisionar uma sentry é chato!

O Problema: O Engineer é atualmente a mais excitante e recompensadora classe, desde que você foque no TIME e não na sua própria pointuação. É um defeito crítico da natureza humana por esse foco ser tão raro, mas quando isso acontece pode causar uma reviravolta na batalha. Ajudar outros Engineers a subir suas sentry de nível mais rápido que construir várias de nível 1 para serem destruídas pelo primeiro Soldier que chegar, checar por spy constantemente, ou mesmo uma boa rota de teleporte pode fazer toda a diferença.

Conheça o Engineer



__

Team Fortress 2 Medic

MEDIC


O médico é a classe de cura primária no Team Fortress 2. Eles são normalmente achados perto dos fronts das batalhas, curando membros do time e tentando ficar fora de problemas.

Armas

Syringe Gun
Team Fortress 2 Syringe

Medigun
Team Fortress 2 Medigun

Bonesaw
Team Fortress 2 Bonesaw

Blutsauger
Team Fortress 2 Blutsauger

Kritzkrieg
Team Fortress 2 Kritzkrieg

Ubersaw
Team Fortress 2 Ubersaw

Dicas de Jogo

Sintoma: Você morre antes de usar o übercharge

O problema: Se você não conseguir completar pelo menos um Übercharge por vida você está falhando como médico. Seu trabalho é curar as pessoas, dar o fora quando as coisas ficam complicadas, e ajudar a acabar com as sentries.


__

Team Fortress 2 Sniper

SNIPER


O atirador de elite é a classe para aqueles jogadores que amam permanecer recuados enquanto eliminam os inimigos a distância. Perfeito para se esconder em lugares de difícil visualizacão, o atirador de elite pode matar classes lentas como o heavy (artilharia pesada) com facilidade. O atirador de elite também é ideal para eliminar o médico adversário enquanto cura um soldado ou heavy, dando ao seu time a chance de ter uma boa vantagem.

Armas

Sniper Rifle
Team Fortress 2 150px-Sniper_IMG

Submachine Gun
Team Fortress 2 SubmachineGun

Kukri
Team Fortress 2 Kukri

Huntsman (update Sniper)
Team Fortress 2 Huntsman

Razorback (update Sniper)
Team Fortress 2 Razorback

Jarate (update Sniper)
Team Fortress 2 Jarate



Dicas de Jogo

Sintoma: Morrer mais vezes que matar.

O Problema: Valve está balanceando as habilidades de todas as classes, mas um fato é imutável: se você não sabe atirar você não sabe ser um sniper. Há um teste fácil: você dá um headshot no sniper inimigo, ou é seu cérebro que é espalhado no campo de batalha? Se for a segunda opção, aperte a tecla "," e escolha outra classe. Você também deveria mudar se
- Seu time já tiver um sniper com pontuação maior. Não, não importa quem estava lá antes.
- Há mais snipers que medics. Mecis são SEMPRE melhores que snipers.
- Você se vê pegando fogo, provando que você não tem a remota idéia de como deveria usar essa classe.

Conheça o Sniper



__

Team Fortress 2 Spy

SPY


O espião é a classe furtiva do Team Fortress 2, usando sua capa de invisibilidade e disfarces para se misturar e penetrar atrás das linhas inimigas.

Armas

Revolver
Team Fortress 2 Revolver

Electro Sapper
Team Fortress 2 Sapper

Butterfly Knife
Team Fortress 2 Knife

Spytron 3000
Team Fortress 2 Spytron3000

Cloaking Device
Team Fortress 2 Cloakdagger

Dead Ringer (Update Spy)
Team Fortress 2 Deadringer

The Cloak And Dagger (Update Spy)
Team Fortress 2 Cloakdagger


The Ambassador (Update Spy)
Team Fortress 2 Ambassador



O Spy também pode ficar invisível por um período de tempo.

Sintoma: Você não gosta de jogar com spy porque você é ruim com ele

O problema: Sem problema!! Continue assim, e deus abençoe por você não ser um spy!

Conheça o Spy
Ir para o topo Ir para baixo
FireStorm

FireStorm


Mensagens : 10
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP

Team Fortress 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Team Fortress 2   Team Fortress 2 I_icon_minitimeSeg 20 Jul 2009 - 17:27

Team Fortress Competitivo

Agradecimentos ao TrojanBR pelo texto.




1.FBTF:

É a comunidade que envolve o cenário competitivo no Brasil, acesse:



http://www.teamfortress.com.br/forum


2.E como funciona?

A FBTF promove ligas, que envolve vários clans brasileiros, inclusive alguns de outros países da América do Sul.


3.Pra que jogar?

Infelizmente no Brasil não existe ainda ganhar dinheiro jogando, como ocorre nos países desenvolvidos, mas o jogo competitivo é bem melhor de se jogar, por exemplo, a organização é muito melhor do que nos Pubs(Servidores Públicos: UOL, Terra, HardMOB, Arena, etc) pois o formato padrão é 6x6(falaremos mais disso depois) e não tem aquela zona dos pubs, e também não existe dano Critical e Dano Randômico(Cada arma possui um dano fixo, mas nos pubs não, você pode tomar um tiro e perder metade da life. )


4.Legal, estou perdido, por onde começo?

Primeiramente, ninguém nasce sabendo, é preciso saber um mínimo de conhecimento de jogo( Recomendo você treinar bastante nos Pubs,principalmente de Soldier, Medic, Demoman e Scout) e depois faça um cadastro no fórum (www.teamfortress.com.br/forum) e se apresente, diga que é novo e que só jogava pubs até então..


5.Começando a jogar:

Pra começar a jogar, você precisa se acostumar com as regras do jogo, e o mix serve pra isso, mix acontecem todos os dias, a todas as horas praticamente, em vários servers:.



http://www.teamfortress.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=3189



6.Nossa essa comunidade é horrível:

É, iniciante apanha bastante mesmo, mas a dica que eu dou pra vocês é: Joguem o seu Jogo, muito pessoal de clan mais experiente normalmente xinga você mesmo, mas a dica é: simplesmente diga que é novo e depois ignore-o, afinal ninguém nasce sabendo.


7.Guia

E agora, recomendo fortemente, lerem o Guia que foi postado no site teamfortress.com.br, vale a pena tomar um pouco do tempo:



http://www.teamfortress.com.br/news/?page_id=190
Ir para o topo Ir para baixo
FireStorm

FireStorm


Mensagens : 10
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP

Team Fortress 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Team Fortress 2   Team Fortress 2 I_icon_minitimeSeg 20 Jul 2009 - 17:27

Reservado
Ir para o topo Ir para baixo
FireStorm

FireStorm


Mensagens : 10
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP

Team Fortress 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Team Fortress 2   Team Fortress 2 I_icon_minitimeSeg 20 Jul 2009 - 17:27

Reservado
Ir para o topo Ir para baixo
FireStorm

FireStorm


Mensagens : 10
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP

Team Fortress 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Team Fortress 2   Team Fortress 2 I_icon_minitimeSeg 20 Jul 2009 - 17:27

E reservado... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Selector
Administrador
Selector


Mensagens : 23
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/07/2009

Team Fortress 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Team Fortress 2   Team Fortress 2 I_icon_minitimeSeg 20 Jul 2009 - 17:38

Show! Exelente tópico Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://tacertoflw.forumeiros.com
Avenger
Administrador
Avenger


Mensagens : 23
Pontos : 23
Reputação : -1
Data de inscrição : 05/07/2009
Localização : Santa Rita do Sapucaí

Team Fortress 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Team Fortress 2   Team Fortress 2 I_icon_minitimeTer 21 Jul 2009 - 12:19

Otimo topico Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ferozzz

ferozzz


Mensagens : 39
Pontos : 45
Reputação : -1
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 36
Localização : Rio Grande do Sul

Team Fortress 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Team Fortress 2   Team Fortress 2 I_icon_minitimeTer 21 Jul 2009 - 17:48

Melhor tópico de Team Fortress 2 que eu vi ate hoje em todos fóruns que eu frequento Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Skell

Skell


Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 33

Team Fortress 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Team Fortress 2   Team Fortress 2 I_icon_minitimeQua 29 Jul 2009 - 14:39

Ótimo topico!!
um dia irei jogar este jogo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Team Fortress 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Team Fortress 2   Team Fortress 2 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Team Fortress 2
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Team Fortress 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
TaCertoFlw :: Games :: PC: Games-
Ir para: